O comandante da Polícia Militar responsável pela segurança do Maracanã, major Marcelo, revelou que 650 pessoas vão trabalhar na decisão da Copa o Brasil, entre Vasco e Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h45min. Para ele, as falhas ocorridas no primeiro jogo foram de grande utilidade para que fosse feito um planejamento melhor para a finalíssima.
\"O policiamento já está todo postado.Várias medidas vão ser tomadas em função do erros cometidos e teremos melhoras. Prendemos três adolescentes com bombas no primeiro jogo. É preciso que a torcida ajude na identificação de marginais, pois não há justificativa para coisas dessa natureza\", frisou.
Segundo o major, 150 homens estarão cuidando da segurança dentro do estádio, enquanto mais 500 ficarão encarregados de reforçar o policiamento nos arredores e áreas consideradas de risco.
\"Teremos um policiamento externo mais forte. As ações serão tomadas como medidas preventivas. Teremos policiais na Leopoldina, Radial Oeste, avenida Maracanã, São João de Meriti e arredores de São Januário, onde sai a Força Jovem do Vasco. Será preciso que os torcedores aguardem a liberação da polícia para evacuar o estádio após o término do jogo\", encerrou.