O Vasco teve recentemente a venda do Clube aprovada e o Vasco SAF já está registrado. Diante disso, a 777 Partners, empresa americana que adquiriu 70% do Cruzmaltino, já tem alguns nomes escolhidos para serem lideranças na administração do clube. O Papo na Colina, através do jornalista Ruann Lima, apurou que Lúcio Barbosa será o Chief Financial Officer da empresa.
Quem é Lúcio Barbosa, novo integrante da SAF do Vasco?
O diretor financeiro tem uma carreira executiva bastante extensa, e em 2003 até 2009 foi auditor sênior da empresa “Deloitte & Touche”. Em 2009 ele assumiu como “Manager of Global Conversion Services-IFRS” da KPMG e lá ficou até 2011, quando saiu para ser diretor financeiro da “General Eletric”.
Seu trabalho mais significativo foi quando chegou em 2015 à empresa Apple e assumiu como diretor financeiro aqui no Brasil. Depois assumiu cargos na gestão administrativa global da empresa de tecnologia.
Confira os próximos passos da SAF do Vasco
A Sociedade Anônima de Futebol do Vasco já é uma realidade. Após ter o seu CNPJ aprovado, a SAF vascaína foi registrada na FERJ e está em processo de registro na CBF. O Presidente Jorge Salgado usa de prestígio na CBF e de poder de negociar na FERJ para liberar o clube dos empecilhos que vinha enfrentando.
Posteriormente, transferiu-se todos os ativos da associação para a SAF. Processo que enfrentou dificuldades pois o Vasco deve cerca de R$ 6,8 milhões para a FERJ, responsável por interligar clube e CBF. Um acordo foi feito e o clube pagará esse valor assim que o primeiro aporte da 777 Partners for realizado.
O Vasco também possui uma dívida de R$ 9,4 milhões com a CBF, mas a confederação abriu mão de receber o pagamento de imediato e irá realizar o processo normalmente.
É previsto que ao longo da próxima semana, seja a feita a transferência de 70% da associação para a SAF e o depósito inicial da 777 Partners no valor de RS 120 milhões.