Dona da SAF do Vasco, a 777 Partners contratou especialistas em gerenciamento de crise e para focar em seus investimentos de crescimento. Os norte-americanos ainda trabalham na venda do Standard de Liège, time da Bélgica. A informação é do jornalista belga Sacha Tavolieri. De acordo com o ele, a decisão de vender seus clubes serão analisadas caso a caso.
🔴 Infos #RSCL :
— Sacha Tavolieri (@sachatavolieri) May 10, 2024
❌ 777 Partners et le Football, c’est terminé. L’entreprise a engagé un expert en restructuration d’entreprise pour se concentrer sur ses investissements porteurs. Dans cette perspective, l’information que nous vous révélions mardi matin se confirme, le groupe… pic.twitter.com/CYYoMyZDbg
Vale destacar que no início da semana, a imprensa belga noticiou que o antigo dono e os acionistas do Standard de Liège decidiram processar a 777 Partners. O motivo é o não pagamento aos acionistas de parcelas de 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 19 milhões).
Além disso, o grupo americano responde a um processo por fraude nos Estados Unidos. De acordo com a reportagem da ‘Bloomerang’, a empresa pegou um empréstimo de 350 milhões de dólares (R$ 1,7 bilhão) e deu como garantia fundos que não lhe pertencem ou sequer existem. Há ainda 16 processos judiciais por dívidas.