Dona da SAF do Vasco, a 777 Partners está perto de comprar outro clube. De acordo com a “Bloomberg”, a empresa americana vai adquirir 64,7% das ações do Hertha Berlin, da Alemanha. A própria companhia já teria confirmado a informação.
A 777 Partners vai comprar as ações da empresa Tennor Holdings, que anunciou, em outubro, que deixaria o Hertha. A transição, no entanto, ainda depende da aprovação do conselho do clube e da Liga de Futebol Alemã. De acordo com a “Bloomberg”, seria a maior compra de um time da primeira divisão por uma empresa estrangeira.
“Encontramos o que procurávamos. Estamos positivamente surpresos por ter acontecido tão rápido”, resumiu Lars Windhorst, dono da Tennor Holding, segundo o jornal alemão Sueddeutsche Zeitung.
“Estamos satisfeitos com a notícia. Todo o resto será agora tratado de acordo com o nosso acordo”, informou o Hertha em nota enviada ao Sueddeutsche Zeitung.
Windhorst comprou sua parte do Hertha em duas negociações entre 2019 que somaram 374 milhões milhões de euros (R$ 2 bilhões na cotação atual). Ele está deixando o clube em meio a um imbróglio interto, com acusações de que teria contratado uma empresa de espionagem para armar contra o ex-presidente do clube, Werner Gegenbauer. Desde então, a torcida alemã pasosu a prostestar contra o empresário, que anunciou em outubro que deixaria o time alemão.
Além do Vasco, a 777 Partners já possui outros clubes pelo mundo: o Genoa, da Itália, o Red Star, da França, o Standard de Liége, da Bélgica, e o Melbourne Victory, da Austrália. Além disso, a empresa americana tem uma porcentagem do Sevilla, da Espanha.