A empresa que recentemente adquiriu 70% do Vasco, a 777 Partners acaba de vencer um prêmio de Melhor Estratégia de Internacionalização. A empresa recebeu o prêmio “Best Internationalisation Strategy”, pela World Football Summit. Os executivos, desse modo, agora comemoram a expansão bem sucedida no futebol mundial. O portfólio global de rápido crescimento inclui clubes de futebol históricos. O prêmio será entregue como parte do evento WFS Europe, no final de setembro, em Sevilha, Espanha.
Empresa de investimento privado com sede em Miami, a 777 Partners construiu rapidamente uma rede de vários clubes com alguns dos clubes de futebol mais históricos do mundo. A lista, assim, incui o Vasco, no Brasil, o Genoa C.F.C., na Itália, Standard de Liege, na Bélgica e Red Star FC, na França. Além disso, a 777 ainda conta com uma participação minoritária significativa no Sevilla FC, na Espanha.
A última aquisição ocorreu no Brasil, justamente com o Vasco, no mês de setembro. A empresa norte-americana comprou 70% dos ativos do time, por R$700 milhões, e assumiu o controle do futebol cruz-maltino.
Estratégia para o Vasco e outros clubes endividados
A 777 está investindo em clubes com dificuldades financeiras na Europa e na América do Sul. O objetivo, portanto, é ajudar em direção à independência financeira e à estabilidade interna. Liderados pelos fundadores e sócios-gerentes Josh Wander e Steven Pasko, os investimentos da 777 Partners no esportes, mídia e entretenimento são supervisionados pelo diretor-gerente Juan Arciniegas e Jonathan Lutzky. Don Dransfield ingressou na organização no início deste ano, como CEO do recém-criado 777 Football Group, que apresenta uma equipe crescente de profissionais de classe mundial coordenando todos os aspectos do crescimento dos clubes de futebol.
De acordo com o World Football Summit, os WFS Awards foram criados em 2017 para reconhecer e premiar o trabalho realizado por profissionais de diferentes áreas e setores da indústria do futebol.