O dia foi de homenagens para um dos maiores jogadores da história da Seleção Brasileira. Neste 27 de março, Barbosa completaria 100 anos de vida. Goleiro do Brasil na Copa do Mundo de 1950, o ídolo foi homenageado por dezenas de goleiros brasileiros da atualidade. A convite da CBF, eles foram às redes sociais para compartilhar uma mesma foto com a hashtag #Barbosa100, unindo-se em uma corrente de celebração ao eterno goleiro da Seleção.
Tudo começou com as publicações nas redes da própria Confederação Brasileira de Futebol. Assim que virou a meia noite, a CBF deixou a sua mensagem para o centenário de Barbosa.
Na sequência, a corrente contou com a luxuosa participação de grandes goleiros da história da Seleção Brasileira, como Taffarel, Júlio César e Jefferson. Com Copas do Mundo e Olimpíadas no currículo, as goleiras Bárbara e Aline Reis, da Seleção Feminina, também deixaram suas mensagens pela memória de Barbosa.
Herdeiros dele no gol do Vasco da Gama, Lucão e Cadu Neves publicaram suas homenagens nas redes sociais. A lembrança para Barbosa era tão importante que rompeu até mesmo as barreiras da rivalidade. Diego Alves e Hugo Souza, do Flamengo, e Douglas Borges e Diego Loureiro, do Botafogo, também participaram da ação.
O movimento pelo centenário de Barbosa rodou todo o futebol brasileiro, reunindo importantes nomes da posição na atualidade. Weverton, Santos, Cássio, Tiago Volpi, Marcelo Lomba, Fábio, Tadeu, Ivan, Luan Polli, Richard, João Ricardo, Danilo Fernandes, entre tantos outros, compartilharam a foto e a hashtag em homenagem a Barbosa.
A corrente entre tantos goleiros mostra um pouco da importância que Barbosa teve para o futebol brasileiro. No gol da Seleção Brasileira e do Vasco da Gama, Barbosa foi craque, foi pioneiro, foi gigante. E é eterno, como é também a gratidão da comunidade do futebol brasileiro por tudo que ele fez e representa.
Confira as homenagens dos goleiros brasileiros ao centenário de Barbosa: