Depois de alguns experimentos, o técnico Dorival Júnior parece estar próximo de encontrar uma dupla de meias ideal para o Vasco. De um lado, o capitão Carlos Alberto fica cada vez mais absoluto, com atuações convincentes. Por outro, Jéferson, lesionado, e Enrico já tiveram oportunidades e não decepcionaram. No entanto, é Léo Lima quem vem conquistando a admiração do comandante cruzmaltino chegando a ser considerado, pelo próprio, o melhor jogador do elenco no aspecto técnico.
Ao elogiar Léo Lima, Dorival Júnior lembra também a boa fase do camisa 19 e exalta a dupla de armação da Colina.
\"Nós ganhamos muito em qualidade com ele no time. Principalmente porque tem mantido a regularidade. Temos o Carlos Alberto que fez um grande Campeonato Carioca, e o Léo, eu espero que busque cada vez mais o seu espaço. Tecnicamente, não se discute a sua qualidade, e torço para que ele cresça ainda mais de produção\", deseja o treinador vascaíno.
Carlos Alberto demonstra satisfação com seu parceiro de meio-campo. Depois de uma primeira tentativa frustrada - na primeira rodada da Taça Guanabara, contra o Americano - Carlos Alberto acredita que a dupla tem tudo para colher bons frutos futuramente.
\"Jogamos já na estreia no Estadual, mas foi ruim, até pelo início de temporada. Mas jogar com o Léo Lima é bom. Ele sempre procura jogo e facilita para mim, abrindo espaços. Quanto mais ele jogar, mais vai ganhar ritmo e força. É bom ele ter essa alegria de jogar, pois é um jogador diferenciado\", ressalta Carlos Alberto, citando algumas qualidades do companheiro na vitória por 1 a 0 sobre o Brasiliense, na estreia vascaína na Série B do Brasileiro.
\"Ele cadenciou a partida quando foi preciso, saiu para o jogo também...\".
Copa do Brasil
Sobre as quartas-de-final da Copa do Brasil, Dorival Júnior prevê confrontos muito equilibrados. Inclusive o Vasco x Vitória das duas próximas quartas-feiras. O primeiro jogo em São Januário, às 19h30, e o segundo no Barradão, às 21h50.
\"Serão oito jogos (ida e volta) de equipes que se equivalem. E, por isso, o Vasco vai ter que estar preparado. Espero que o time produza e jogue o suficiente para vencer\", disse Dorival, completando.
\"Para o jogo com o Vitória teremos um dia a mais de recuperação (domingo). O desgaste tem sido grande. Primeiro aqui, depois lá, mas estaremos preparados. Aguardamos a recuperação de mais um ou dois elementos, para que esse grupo fique ainda mais fortalecido\", encerrou o treinador, referindo-se aos atletas lesionados ou em período de recuperação, como os zagueiros Fernando e Titi, além do meia Jéferson.