Futebol

A lista de treinadores demitidos na era Pedrinho

A Vasco SAF está sob nova direção desde o dia 15 de maio do ano passado, quando o grupo de Pedrinho conseguiu liminar na Justiça para retirar a 777 do controle. Nessa noite de domingo, o presidente anunciou a demissão de Fábio Carille depois de quatro meses de trabalho. São três interrupções de trabalho.

Carille fez 21 jogos - com nove vitórias, cinco empates e sete derrotas. A última contra o Cruzeiro, nesse domingo, em Uberlândia (MG), por 1 a 0. Foi o terceiro treinador demitido pelo dirigente, que vai em busca de mais um nome para comandar a equipe de São Januário.

Antes, o português Álvaro Pacheco, contratado no fim da gestão da 777, mas que só estreou com Pedrinho, durou quatro jogos - com três derrotas e um empate. Ex-treinador do sub-20, Rafael Paiva assumiu e ficou cinco meses no comando do time profissional - fez 31 jogos, com 12 vitórias, oito empates e 11 derrotas. O técnico conseguiu levar o time à semifinal da Copa do Brasil, mas foi demitido na reta final do Brasileirão do ano passado.

O presidente vascaíno disse, em entrevista coletiva, que existe contexto em todas as demissões:

- A questão do tempo de trabalho do treinador foi uma coisa que eu fui muito sacaneado. O (Álvaro) Pacheco tinha sido contratado pela gestão anterior e com quatro jogos eu tive que fazer uma demissão. Eu falei na época, pela perspectiva do acompanhamento do trabalho, eu percebi que não existiria uma evolução. Depois, a gente subiu o Paiva que deu uma resposta positiva. Teve uma queda interna de rendimento ali e a gente fez a troca. Eu acho que o contexto todo é muito difícil. Falando dos dois lados, do lado de cá como presidente e do lado de vocês, que eu já estive aí. Acho que a gente extermina tudo muito rápido, e acaba que o ambiente fica muito duro para ser sustentado. Às vezes, você quer dar tempo de trabalho, por mais que seja um jogo que não te agrade quanto você espera, mas se você olhar no cenário nacional, as opções de mercado também não são essas. Então, você fica amarrado - afirmou Pedrinho.

A derrota coloca o Vasco na 10ª posição, com sete pontos em seis partidas - com três derrotas, duas vitórias e um empate. Na próxima quinta-feira, o time entra em campo pela Copa do Brasil, contra o Operário, em Ponta Grossa (PR). No Brasileiro, em Brasília, a equipe enfrenta o Palmeiras, no outro domingo em jogo com mando de campo vendido pela diretoria vascaína.

Fonte: ge
  • Domingo, 27/04/2025 às 18h30
    Vasco Vasco 0
    Cruzeiro Cruzeiro 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Parque do Sabiá
  • Quinta-feira, 01/05/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Operário Operário
    Copa do Brasil Estádio Germano Krüger
  • Domingo, 04/05/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Mané Garrincha
  • Quarta-feira, 07/05/2025 às 19h00
    Vasco Vasco
    Puerto Cabello Puerto Cabello
    Copa Sul-Americana Estadio Misael Delgado
Artilheiro
Pablo Vegetti 14
Jogos
Vitórias 9 (37,50%)
Empates 8 (33,33%)
Derrotas 7 (29,17%)
Total 24
Gols
Marcados 30 (56,60%)
Sofrido 23 (43,40%)
Total 53
Saldo 7
Cartões
Amarelos 53 (100,00%)
Vermelhos 0 (0,00%)
Total 53