O Vasco não sabe o que é perder há seis jogos. Com três vitórias e três empates, o time de Ramón Díaz vive sua maior sequência invicta na temporada 2023. Campanha que faz o clube ganhar confiança no momento certo, a três rodadas do fim do Brasileirão.
Sequência invicta do Vasco:
Antes, a melhor sequência do Vasco havia sido no início do ano, com cinco vitórias, uma pela Copa do Brasil e quatro pelo Campeonato Carioca. Maurício Barbieri era o técnico.
Com Barbieri também, o Vasco amargou sua pior sequência, já pelo Brasileirão, com seis derrotas, o que culminou na demissão do treinador após revés para o Goiás em São Januário.
Desde que Ramón Díaz assumiu, no fim de julho, o Vasco emplacou duas sequências de três vitórias. O pior momento do argentino foi com duas derrotas seguidas, em duas ocasiões.
Além disso, o Vasco possui a segunda maior invencibilidade atual do Campeonato Brasileiro. Só fica atrás do Atlético-MG, que está há sete jogos sem perder.
A boa fase vem no momento em que o time precisa pontuar para conseguir ficar na Série A. O Vasco enfrenta o Corinthians nesta terça, às 21h30, em São Januário, e depois ainda pega o Grêmio (fora) e o Red Bull Bragantino (casa).