Torcida

A Tarde da Família Vascaína: a verdade dos fatos

Ao contrário do que relatou reportagem sobre a confusão ocorrida na Tarde da Família Vascaína, em Vitória, no último sábado, cerca de 2 mil pessoas se divertiram em um ambiente de tranquilidade na confraternização, que teve brincadeiras para crianças, homenagens, sorteios de brindes oficiais do clube e o batismo de cerca de 800 crianças como autênticas vascaínas, em clima de família.

Realmente a chegada dos jogadores foi acompanhada de tumulto, mas, segundo informaram os organizadores da festa, motivado pela mudança de planos da diretoria vascaína para o momento. Por algum ruído de comunicação da diretoria com a organização, a chegada de caravela, que estava acertada desde o princípio e que gerou grande expectativa entre os torcedores, não ocorreu por opção da diretoria. Essa alteração, que foi informada em cima da hora, quebrou todo o esquema de segurança planejado, já que o elenco chegaria por trás do Clube Álvares Cabral, com o isolamento devido, e não pelo portão principal, tendo que atravessar toda a área do evento até chegar ao local destinado aos jogadores.

Mesmo sem os ídolos, a caravela navegou pela baía de Vitória com as velas abertas e causou frisson entre os presentes.

Ainda de acordo com os organizadores, é bem provável que o repórter tenha chegado apenas no final do evento, já que a confusão ocorreu somente nesse momento. O ingresso de R$ 60,00 foi pago para a participação em uma festa com batismo, brincadeiras, sorteios, música e a presença dos jogadores, e não para apenas tirar fotos com os ídolos.

“Nunca vi uma recepção tão calorosa, uma festa tão bonita. Foi mais uma manifestação de carinho do capixaba com o Vasco. Vi a alegria no rosto das crianças e isso aumenta a nossa responsabilidade de trazer mais vitórias e transformar 2010 em um ano especial. Se os problemas do Vasco fossem sempre o assédio do torcedor dessa forma tão calorosa, se fosse sempre o excesso de carinho, estaríamos muito bem”, disse o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, que foi o primeiro a chegar e o último a sair, autografando e tirando fotos com todos que solicitaram.

Fonte: SUPERVASCO.COM - Prósper Comunicação
  • Sábado, 19/10/2024 às 18h30
    Vasco Vasco 1
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Copa do Brasil Arena MRV
  • Quarta-feira, 23/10/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 28/10/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • 06/11/2024
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • 13/11/2024
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 21 (38,89%)
Empates 17 (31,48%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 71 (51,45%)
Sofrido 67 (48,55%)
Total 138
Saldo 4
Cartões
Amarelos 138 (92,00%)
Vermelhos 12 (8,00%)
Total 150