A pedido do Atlético-MG, Brahian Palacios a princípio vai se apresentar ao Vasco só depois do primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro. Os clubes têm um acordo para o empréstimo do atacante colombiano até dezembro.
O Galo quer ter Palacios à disposição para a partida de ida contra o América-MG, que será realizada no dia 8 de março, no Mineirão. No sábado passado, o clube passou pelo Tombense pela semifinal e briga pelo hexacampeonato estadual.
A equipe comandada pelo técnico Cuca está com problemas de lesão no ataque: Junior Santos não volta a tempo do primeiro jogo da final, e Hulk é dúvida. Por esse motivo, Palacios tem chances de ser relacionado.
Como a janela de transferências fecha na próxima sexta-feira, dia 28, os clubes vão aproveitar a janela doméstica para concluir o empréstimo. Entre 10 de março e 11 de abril, jogadores que disputaram os estaduais poderão se transferir para outras equipes.
O Vasco inicialmente concordou com a condição apresentada pelo Atlético-MG por entender que Palacios será um jogador importante no elenco ao longo da temporada. Se chegasse esta semana, a exemplo dos casos de Benjamín Garré e Nuno Moreira, ele poderia ficar à disposição para as semifinais contra o Flamengo e para uma eventual final do Campeonato Carioca.
A tendência, portanto, é de que o colombiano chegue ao Rio de Janeiro a partir do dia 10 de março para realizar exames médicos e assinar com o Vasco.
Brahian Palacios será o nono reforço do Vasco para 2025. O clube anteriormente anunciou as contratações de Daniel Fuzato, Lucas Freitas, Lucas Oliveira, Maurício Lemos, Tchê Tchê (todos esses já estrearam), Garré e Nuno Moreira - além disso, o atacante angolano Loide Augusto tem desembarque no Rio de Janeiro marcado para a manhã desta quinta-feira.