Futebol

A verdade dói, né Edmundo!?

Nem a goleada por 6 a 1em cima do Atlético-MG foi capaz de abafar a crise de relacionamento que se alastra em São Januário. O clima tenso nos bastidores veio à tona pouco antes da partida de quinta-feira, quando Morais, Leandro Bomfim e Luizão se negaram a entrar em campo após os protestos de torcedores que entraram na concentração do clube. A notícia caiu como uma bomba em São Januário, mas o pior ainda estava por vir. Logo após a vitória, Edmundo criticou a atitude dos companheiros e falou que eles estavam simulando contusões.

Suas declarações foram suficientes para dar o pontapé inicial de uma série de eventos que se desenrolaram ao longo de todo o dia de ontem. No Vasco-Barra, pouco antes do treino, a diretoria promoveu uma verdadeira lavagem de roupa-suja e exigiu que Edmundo se retratasse pelas polêmicas declarações. Entenda como ficou a situação de cada um dos ausentes.

Morais

Ao longo do dia de ontem, seu procurador, Fabiano Farah, recebeu uma série de propostas para levá-lo a outros clubes, mas sua permanência em São Januário ficou praticamente acertada após uma reunião com a diretoria. Resta saber até quando Morais continua no Vasco. Fontes ligadas ao clube dão conta que uma proposta razoável seria capaz de tirá-lo da Colina.

Leandro Bomfim

Pouco antes do jogo contra o Atlético-MG, o site do JORNAL DOS SPORTS antecipou que Leandro Bomfim não entraria em campo em função dos protestos da torcida. Dito e feito: o meio-campista não apenas ficou de fora como ainda foi vítima de duras críticas por parte de Edmundo. Quando ficou sabendo que foi criticado pelo companheiro, Bomfim,que fica mais fora do que dentro de campo, também soltou a língua.

“Fico surpreso com o Edmundo, que além de jogador é medico também”.

Luizão

Outro que pediu para não enfrentar o Atlético-MG foi o zagueiro Luizão. A razão de sua decisão, segundo especulações, seria o atraso de salários. No entanto, seu empresário, Daniel Pereira, deixou claro que o jogador continuará em São Januário e que ele só ficou de fora em função de uma decisão da comissão técnica.
“Tudo isso não passa de um boato. Ele foi embora do estádio com o consentimento da comissão técnica, pois não foi sequer relacionado para o banco”, explicou.

Jean

O atacante também foi duramente criticado por Edmundo logo após o jogo, mas garantiu que o companheiro se equivocou ao citá-lo em suas declarações. “Acho que ele se equivocou ao ter falado o meu nome. Vou conversar com o Edmundo sobre isso”, garantiu, lembrando seu histórico. “Sempre me sacrifico para entrar em campo”, disse o vice-artilheiro da equipe.

Edmundo

A boa exibição na partida contra o Atlético-MG, Edmundo deu uma declaração pouco antes do jogo que parecia uma verdadeira profecia do que estava por vir. “A vitória esconde um monte de coisas”, disse, ao Sportv. Na tarde de ontem, Roberto Dinamite pediu ao jogador que se retratasse dos relatos, mas qualquer vascaíno sabe que o moral do Animal continua inabalável. Agora, rumores dão conta de que o atacante poderia pendurar as chuteiras depois de ter falado abertamente, e com razão, sobre os supostos ‘migués’ dos jogadores.

Fonte: Jornal dos Sports
  • Sábado, 19/10/2024 às 18h30
    Vasco Vasco 1
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Copa do Brasil Arena MRV
  • Quarta-feira, 23/10/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 28/10/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • 06/11/2024
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • 13/11/2024
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 21 (38,89%)
Empates 17 (31,48%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 71 (51,45%)
Sofrido 67 (48,55%)
Total 138
Saldo 4
Cartões
Amarelos 138 (92,00%)
Vermelhos 12 (8,00%)
Total 150