Uma partida de detalhes. É assim que os jogadores do ABC-RN vêem os 90 minutos finais do confronto diante do Vasco, pela segunda fase da Copa do Brasil. O jogo acontece nesta quarta-feira, às 21h50, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro.
Na última semana, o primeiro embate terminou sem gols no estádio Frasqueirão, em Natal. Com isso, quem vencer por qualquer placar classifica-se para as oitavas de final. Empate com gols favorece o ABC-RN, pelo critério dos gols marcados na casa do adversário. Novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis.
O zagueiro Irineu sabe das dificuldades que a equipe encontrará, mas acredita na força da equipe abecedista. \"O Vasco tem uma grande equipe, jogará em sua casa e contará com sua torcida. Mas tenho total confiança no nosso time. Estamos bem preparados e cientes do que precisamos fazer.\" Apesar disso, o zagueiro deu a receita de como bater o time carioca. \"Quem errar menos vai sair com a vitória. Nosso objetivo é marcar bem, buscar não dar espaço e deixá-los jogar.\"
Outro destaque da equipe potiguar é o volante Reinaldo, que voltou a atuar depois de um longo período entregue ao Departamento Médico, diz que vem melhorando com a sequência de jogos.
\"Essa sequência tem sido muito importante para mim. Passei um período longe dos treinos e jogos, em tratamento intensivo de uma lesão muscular. Felizmente voltei bem. Com o passar das partidas a tendência é melhorar o ritmo de jogo, me adaptar melhor com os companheiros, e desenvolver um melhor futebol. \"
Transmissão em TV aberta garante novos patrocinadores ao ABC-RN
Assim como na partida de ida, em Natal, o jogo desta quarta-feira será exibida por redes de TV aberta. Aproveitando a visibilidade, o Departamento de Marketing e Comunicação do clube confirmou mais dois patrocinadores para este jogo: a Ecocil e a Ãtica Diniz.
A Ãtica Diniz ocupará a parte frontal da camisa, abaixo da cota máster. Já a Ecocil, empresa potiguar do ramo da construção civil, garantiu a parte de trás da camisa, logo acima do número.