O apoiador Abedi deve anunciar nesta terça-feira a sua saída do Vasco para o Hapoel Tel-Aviv, de Israel. Nesta segunda, o jogador declarou que provavelmente trocará de clube. Se a saída de Abedi se confirmar, será a segunda baixa do elenco em menos de uma semana, uma vez que o atacante André Dias se transferiu para os Emirados Árabes.
Além do vantajoso contrato oferecido (cerca de R$ 4 milhões por um vínculo de quatro anos), dirigentes do clube israelense teriam garantido um excelente tratamento médico ao filho de Abedi, que é portador de necessidades especiais.
- Há a possibilidade sim, porém não tem nada definido. Mas é provável que ele saia, até porque estamos pensando mais no jogador do que no clube. Eles ofereceram ao Abedi um tratamento muito bom para o filho dele. Dizem que é o melhor que há - afirmou o vice de futebol, José Luis Moreira, em entrevista à \"Rádio Brasil\".
O dirigente cruzmaltino ainda explicou a situação de outra possível baixa da equipe: o meia Renato, que tem contrato somente até o fim de julho.
- Temos que estudar isso. Vamos conversar com a empresa que detém os direitos dele (MSI) para ver a possibilidade de prorrogar o contrato, pelo menos, até o fim do ano - salientou.
A perda de Abedi deverá ser sentida pelo Vasco. Jogador voluntarioso, ele ganhou a posição de titular na atual temporada e vem fazendo gols importantes, como na vitória de 4 a 0 sobre o Grêmio e no empate de 1 a 1 com o Fluminense. Com a camisa cruzmaltina, Abedi tem 123 partidas e 22 gols.