O discurso do técnico Renato Gaúcho indicando que o time do Vasco não tem titulares e reservas pode ser comprovado através dos números. Dos atletas que mais atuaram pela equipe no Campeonato Brasileiro, dois deles são suplentes.
Tratam-se dos meias Ernane e Abedi. Das 14 partidas do Gigante da Colina até aqui, os jogadores estiveram em campo em 11 e 12 ocasiões, respectivamente.
Em cinco delas os \"trunfos\" do treinador participaram desde o início. Não bastasse a assiduidade nos confrontos, Abedi ainda é o artilheiro da equipe na competição, com quatro gols anotados.
Com as ausências de Morais e Ramón, suspensos para o confronto do próximo domingo, os dois mais uma vez ganham a chance de começar um jogo com a titularidade garantida.
Contra o Paraná, Ernane acredita que a dupla pode voltar a apresentar o bom futebol que tem garantido a permanência entre os jogadores mais atuantes do elenco cruzmaltino.
\"Eu e Abedi estamos entrando bem e dando outra movimentação ao time. Vou jogar na meia, mas sem a bola terei mais liberdade\", disse o atleta em entrevista à Rádio Globo. Aliás, liberdade é o que Renato mais tem dado ao meia.
Apesar de atuar como terceiro homem de meio-campo, Ernane se aproxima bastante da área, dando a impressão de ser um falso atacante. E isso é o que deve acontecer no próximo jogo, já que o comandante vascaíno deve escalar apenas um jogador na frente, fixo na área, nesse caso, Faioli.
O atleta atribui sua versatilidade ao porte físico que o favorece nas jogadas de velocidade, arma utilizada quando a equipe atua com apenas um avante. \"Sou um jogador leve e procuro sair da marcação\", completou.