Xodó da torcida vascaína, Abedi pode estar deixando o Vasco após dois anos dedicados ao clube. Representantes do Happoel Tel-Aviv, de Israel, estão no Brasil há vinte dias observando o apoiador cruzmaltino. Encantados, os israelenses ofereceram US$ 2 milhões (aproximadamente R$ 4 milhões) por um contrato de quatro anos.
- Existe uma proposta, mas ainda não me posicionei. Não gostaria de deixar o Vasco e não era a hora de estar falando sobre isso, pois ainda não assinei com o clube de Israel. A proposta é muito boa e só estão aguardando o meu OK - revelou Abedi.
Desde que chegou ao clube, em março de 2005, Abedi fez 114 partidas com a camisa do Vasco e tem contrato até o final de 2007. O jogador não revelou quanto o Tel-Aviv pagará pela rescisão de seu contrato, mas garantiu que o Vasco tem direito a metade de tudo.
- O Vasco é dono de 50% dos meus direitos federativos e teria direito a metade da multa pela quebra do contrato. Se eu sair será agora, e não no final do ano - garantiu o jogador, que é dono da outra metade de seus direitos.
Abedi ressaltou que não gostaria de tratar deste assunto antes que estivesse concretizado, mas garantiu que sua família está ciente da necessidade de buscar a independência financeira.
- Minha esposa sabe que precisamos acertar a nossa vida. Precisamos nos resolver financeiramente e a proposta é muito boa. Mas ainda não está nada certo e não gostaria de falar sobre isso para não criar polêmica por nada - finalizou.