CARTA ABERTA
DE: ABELÃO
PARA: BOB
Querido amigo Roberto,
Mesmo longe, saiba que você continuará sendo tudo aquilo que um menino que chega ao Vasco deseja: uma referência eterna. Passei o dia tentando encontrar palavras para expressar essa perda. Fecho meus olhos e ainda lembro do nosso tempo de atleta. A genialidade, a potência, precisão nas finalizações, os gols, os passes, a liderança técnica, tudo. Ficava maravilhado. Não teve igual, parceiro. Deixo meu abraço apertado na família, amigos próximos e a todos os torcedores do Vasco da Gama.
Você foi herói de muitos. Responsável por uma legião de torcedores do Vasco. Gerações e gerações. Eu corria por você. Todos nós. E que honra! Porque sabíamos, que no fim de tudo, seria o seu toque, a sua jogada, o seu chute que nos daria a alegria no final dos 90 minutos. Foram muitos títulos, vitórias e gols. O Vasco é Gigante por sua história. Por sua tradição. Por suas lutas. Mas também por ter você como maior ídolo do clube. Orgulho!
Saudade, Bob. É o que vai ficar. Você se juntou ao panteão de craques consagrados. De imortais. Você não morreu. Ídolos não morrem. Viram lendas! Viva Roberto Dinamite! Viva o Vasco!
Abel Carlos da Silva Braga