Os jogadores do Fluminense saíram muito irritados de campo com o árbitro Marcelo de Lima Henrique, que não teria marcado um pênalti a favor da equipe no primeiro tempo. Contrariando seus comandados, o técnico Abel Braga saiu em defesa do juiz e concordou com a decisão tomada por ele durante a partida.
Na ocasião, Fred chutou a bola da entrada da área, enquanto o zagueiro Renato Silva vinha dar o combate. A finalização do atacante do Fluminense parou no braço do defensor vascaíno, que estava com o membro levantado. Para o treinador, a decisão tomada pelo árbitro foi correta, já que o jogador do time adversário não teve a intenção de colocar a mão na bola.
\"Quero frisar que eu não vi o lance do pênalti, mas é bom ressaltar que o arbitro foi muito bem no jogo. Prefiro ficar com aquilo que o quarto árbitro me disse durante a partida, que o jogador não teve intenção de colocar a mão na bola. Acredito que a atuação do juiz foi excepcional\", elogiou Abel Braga.
O treinador ainda afirmou que sua equipe não tem motivos para reclamar da atuação do juiz, e comparou um possível erro da arbitragem com a falha defensiva de sua equipe que originou o gol do Vasco. Abel Braga apontou que um jogo não é decidido em um único lance, e sim em uma combinação de fatores ao longo dos 90 minutos.
\"Uma equipe deve ser analisada como um todo e o Vasco defendeu muito bem. Se o juiz teve uma falha no jogo, ela é igual a nossa no lance do gol. Não podemos crucificar o árbitro. Além disso, muitos falavam que bastava o Fluminense tomar um gol que não conseguia reagir. Acredito que poderíamos ter ido muito mais além nessa partida, mas não conseguimos. Acontece\", finalizou Abel Braga.
O Fluminense ocupa a nona colocação no Campeonato Brasileiro, com 25 pontos ganhos. O time voltará a campo somente no próximo sábado, quando enfrentará o Botafogo, no Engenhão.