Na última terça-feira, após a vitória sobre o Arsenal-ARG por 1 a 0, na estreia na Taça Libertadores, Abel Braga deixou claro que o jejum do Fluminense em clássicos é algo que pessoalmente o deixa bastante chateado, até irritado. Após expor para todos este incômodo, o treinador revelou que tem perturbado muito os jogadores no decorrer desta semana. Bem-humorado, o treinador fez uma comparação no mínimo curiosa para incentivar os jogadores a vencer o Vasco.
- Isso é que nem aquela criança que sempre perde o sorvete para os outros. Agora chegou a nossa hora: nós temos de tirar o sorvete (risos) - brincou o treinador.
Deixando a piada de lado, Abel Braga está ciente de que a missão de vencer o Vasco não será nada fácil. Apesar disso, ele reafirmou o clima de decisão e de como é importante até para a sequência do campeonato vencer um rival do Rio, algo que o Fluminense não consegue desde 2010, quando venceu o mesmo Vasco na campanha vitoriosa do Campeonato Brasileiro.
- Isso é algo que incomada mesmo, e eu fico em cima. Não deixo passar despercebido. Um clássico é uma partida na qual o brilho é maior. Temos de vencer e acabar com esse negócio. Mas admito que o Vasco não é o melhor adversário para enfrentarmos nesse momento. O time é líder, tem um espírito coletivo fantástico, conta com o Diego Souza em um momento espetacular e ainda tem a bola parada do Juninho e a habilidade do Felipe. Não é fácil - afirmou.
Diguinho reconhece que o treinador tem mesmo cobrado o assunto. E os jogadores colocaram o fato em suas cabeças.
- É algo muito importante, e nós vamos lutar para isso. Sempre que entramos em campo é com o objetivo de vencer os nossos rivais - finalizou.
O Fluminense ocupa a terceira posição do Grupo B da Taça Guanabara, com sete pontos conquistados. O Boavista é o segundo colocado, com um ponto a mais. Já o Vasco é o líder, com 12. O clássico contra o líder acontece no próximo domingo, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão