Clube

Abel fala sobre primeira vitória e exalta qualidade de Germán Cano

A vitória por 1 a 0 diante do Boavista, neste sábado (25/1), em Cariacica, trouxe alívio e tranquilidade para o elenco vascaíno. O argentino Germán Cano balançou aos redes aos 49 minutos do segundo tempo e garantiu o primeiro triunfo do Vasco na temporada. O técnico Abel Braga afirmou que o resultado não chegou da forma como ele gostaria, mas exaltou o espiríto de luta do time e ressaltou a importância de sair do Estádio Kléber Andrade com os três pontos.

 

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.brAbel Braga e Germán Cano se abraçam após a vitória diante do Boavista
Abel Braga e Germán Cano se abraçam após a vitória diante do Boavista

- Não foi do jeito que gostaríamos. Achamos que tínhamos que jogar melhor. Tivemos oportunidades no primeiro tempo e não fizemos. Fizemos no segundo. Isso prova que a equipe não desistiu. Quem fez a assistência naquele momento foi o segundo volante, Ribamar puxou a bola e o Cano fez o que esperamos dele. Para nós foi muito bom. Precisávamos da vitória.

O treinador ainda falou sobre o artilheiro vascaíno, que marcou seu primeiro gol com a camisa cruzmaltina. Abel elogiou Germán Cano e lembrou que a equipe ainda passa por um período de preparação. O comandante admitiu que a bola ainda está chegando pouco ao centroavante, mas que na grande chance que ele teve, conferiu para o fundo das redes.

- O nosso artilheiro, que era o Cano, estava esperando a oportunidade. Quando ela surgiu, ele marcou o gol. Não adianta ter quatro atacantes, temos que fazer a bola chegar lá. Foi no último momento, no lance mais claro que tivemos e conseguimos fazer, mas ainda acho que poderíamos ter feito no primeiro tempo. O Cano ainda está sofrendo um pouco. Ainda estamos sofrendo na transição, está faltando melhorar no último terço. Enquanto não melhorar, ele vai sofrer. Isso vem com o tempo. O importante era vencer. Nós conseguimos - disse Abel, já projetando os próximos confrontos: 
 
- Mudou um pouco a sorte, traz confiança, precisamos um pouquinho dela. Vamos jogar na quinta, depois o Botafogo e já um grande teste, contra o Oriente Petroleto, pela Sul-Americana.

 

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Quinta-feira, 21/11/2024 às 20h00
    Vasco Vasco 0
    Internacional Internacional 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 24/11/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Sábado, 30/11/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (38,98%)
Empates 17 (28,81%)
Derrotas 19 (32,20%)
Total 59
Gols
Marcados 75 (49,67%)
Sofrido 76 (50,33%)
Total 151
Saldo -1
Cartões
Amarelos 148 (91,93%)
Vermelhos 13 (8,07%)
Total 161