Apesar do momento complicado que vem passando há alguns anos, O Vasco segue sendo assunto e repercutindo demais no futebol brasileiro. Neste sábado, o treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, resolveu fazer referência ao clube depois de vencer o Corinthians por 3 a 0 pelo Campeonato Brasileiro.
O comandante do Verdão falou que está na torcida pelos times grandes na Série B e exaltou o Gigante da Colina, assim com outras das equipes. ”Se queremos o futebol e grandes espetáculos, é com grandes equipes. Se puder o Grêmio subir, o Cruzeiro subir, o Vasco da Gama subir… Isso que eu quero e penso, respeito quem pensa diferente de mim”, explicou o treinador.
Vale ressaltar que o Cruzmaltino não está bem na segunda divisão. Ainda não venceu na competição – empatou três jogos e o time não consegue evoluir dentro de campo. A situação está bem complicada e a torcida tem protestado bastante.
Muitos torcedores do Vasco têm se perguntado: por que o presidente Jorge Salgado não demite o treinador Zé Ricardo, já que o trabalho não é bom? O Gigante da Colina não ganhou nenhum clássico no Campeonato Carioca, foi eliminado precocemente na Copa do Brasil para a Juazeirense e começou muito mal a Série B do Brasileirão.
O Vascaino.net apurou, através do jornalista Fabio Torres, que o presidente não quer fazer o mesmo que na temporada passada, que demitiu Marcelo Cabo logo no início da competição. Houve uma avaliação interna depois do torneio, que o desligamento do técnico não foi o melhor caminho naquele momento. Cabo estava tentando acertar o time e vinha se aproximando do G4.
A entrada de Lisca mudou completamente o rumo das coisas e atrapalhou a equipe. Portanto, o cartola acredita que é melhor manter o técnico que já conhece o grupo que iniciar um planejamento inteiro no meio da competição.
Cartola vai tentar segurar o técnico pelo menos até a 777 Partners assumir
O foco do Salgado é tentar segurar Zé Ricardo até a empresa norte-americana assumir no meio da temporada. Caso o Gigante da Colina siga nesta situação na Série B pode se tornar um clima insustentável para permanecer com o profissional e Salgado não terá como manter o treinador. As próximas rodadas serão decisivas.
A intenção é entregar para a 777 decidir o que fará no departamento de futebol. Se for do entendimento da companhia desligar o Zé Ricardo, que faça e contrate um nome do interesse da empresa.