Abel Braga não abre mão de seus princípios. De saída, confirmou o Vasco com três atacantes contra o ABC, quinta-feira, no Maracanã, pela Copa do Brasil. O treinador também indicou que Guarín deve começar a partida.
O colombiano entrou no segundo tempo contra o Resende e agora deve ser titular, ainda que não jogue durante os 90 minutos.
- Conversei com ele, não tem condição de jogar ainda uma partida inteira, ele mesmo falou isso. Mas vamos ver, de repente a gente inverte e coloca ele de início, pode ser bom, dar experiência - afirmou Abel.
O treinador sinalizou também que Lucas Ribamar deve seguir no ataque do Vasco, ao lado de Marrony e Cano. Mas desempenho ofensivo ruim no último sábado pode provocar uma mudança. Neste caso, Tiago Reis jogaria no lugar de Ribamar.
Martín Benítez não tem chances de fazer sua estreia contra o ABC, mesmo que seja inscrito a tempo. O jogador se apresentou com uma leve lesão muscular e está sob os cuidados do departamento médico.
Abel comentou ainda o protesto dos jogadores, que há duas semanas se recusam a dar entrevistas por causa do atraso no pagamento dos salários.
Segundo ele, o ambiente no vestiário segue bom, mesmo com o problema. O treinador ainda destacou o papel da imprensa na rotina do time.
- Estou aqui porque sei da importância de vocês, que fazem a interface entre o que está acontecendo aqui dentro e o nosso torcedor. Amanhã (quinta-feira) estarei dando entrevista novamente, espero que falando sobre coisa boa - brincou o técnico.