Abelairas, volante do Vasco, teve poucas chances, mas mesmo assim, despertou interesse do futebol mexicano, que fez proposta pelo jogador:
Em entrevista ao repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil, o jogador agradeceu ao Gigante da Colina, confirmou a proposta mexicana, mas diz que se reunirá com a diretoria do Vasco para acertar sua situação com o Cruzmaltino:
- A gente está muito contente de estar no Vasco. É um time excepcional, com um elenco muito bom, muito competitivo. Estou muito feliz e meu desejo é continuar no Vasco. Temos um grande tem e acho que vamos fazer um torneio brasileiro muito bom. Mas todo jogador precisa jogar, precisa se sentir importante. Infelizmente joguei muito pouco. Isso é um negócio que a gente vai ter que resolver com a diretoria do Vasco, para saber o que o Vasco vai querer de mim.
A torcida tinha muitas expectativas em relação a Abelairas. A que o jogador atribui as poucas oportunidades no Vasco?
- Fiquei sabendo que a torcida tinha muita expectativa em mim. Infelizmente, joguei pouco, mas os poucos jogos que joguei, pude fazer de boa forma [bem]. Não sei o que aconteceu. Acho que precisava de mais minutos para jogar. Foquei muitos jogos no banco de reservas, acho que doze ou treze jogos, sem sequer poder jogar dez minutos, quinze minutos. Entendo que o time está pra caramba, mas acho que se tivesse tido mais oportunidades, poderia ter jogado bem, mas infelizmente não tive essas oportunidades. Depois, tentei fazer todo o possível para jogar, mas todo mundo sabe que quem decide quem joga é o treinador, que vai sempre tentar fazer o melhor para o time.
Abelairas se tendo mais oportunidades do técnico do Vasco num futuro próximo?
- Para falar a verdade, quase não tenho relação com o treinador. Por isso que estou analisando a proposta que tenho. É uma proposta para mim, porque vou jogar. Não é um time grande como o Vasco da Gama, mas é um bom time, que está me chamando para jogar. É isto o que eu quero e que o que eu acho que todo jogador quer. Sentir-se importante, jogar, sentir-se um jogador de futebol. Estou analisando todas essas coisas. Se ficar no Vasco, vou ficar feliz e fazer de tudo para jogar. Eu treino para caramba, sou muito profissional. Se ficar, vou faze5r todo o possível para ganhar um lugar. Mas se tiver que ir, vou, infelizmente.
Abelairas se sente desvalorizado, por conta das poucas chances que tem no Vasco?
- Um pouco, sim. Como falei, o time está jogando pra caramba, está ganhando. Eu não pretendia ser titular todo jogo, só pretendia tentar jogar um pouco mais. Na verdade, joguei muito pouco. Pretendia jogar cinco jogos, seis jogos. Acho que nos jogos que joguei, o time jogou bem, mas não tive mais essa oportunidade de jogar, por isso estou analisando esta proposta, mas ainda não tem nada definido. Tenho que conversar direito com a gente do Vasco, para saber o que eles pensam e partir daí, tomar uma decisão, que com certeza será a melhor para mim, para meu futuro.
Abelairas hoje continuaria no Vasco ou a proposta é realmente tentadora?
- Meu sonho seria ser campeão no Vasco, tentar jogar mais um pouco, ajudar o time. Estou muito feliz no Vasco com meus companheiros. O Vasco foi muito importante para mim. Meu desejo é continuar no Vasco, mas não é uma decisão minha. Por isso que temos que falar muitas coisas e tomar uma decisão. Mas vai ser uma decisão de diretoria.
Comprado por empresários e repassado ao Vasco, Abelairas chegou sem custos ao clube e não tem tido muitas chances no time. Além disso, o Vasco terá que fazer um pagamento de US$ 150 mil agora no meio do ano para continuar a contar com o argentino por mais um ano. O representante do jogador vem ao Rio ainda nessa semana para discutir a permanência ou não do jogador no Cruzmaltino.