Eurico Miranda pode estar com sua candidatura ameaçada no Vasco. Conselheiros do clube estão colhendo assinaturas para que o ex-presidente seja impedido de participar do pleito em função de uma suposta dívida que o dirigente possui com o clube e que ainda não foi paga.
De acordo com o estatuto do clube, para este tipo de assunto se chegar a discussão, se faz necessário ter, ao menos, 75 assinaturas, número este que, segundo alegam os responsáveis pelo movimento, já foi obtido.
Presidente do Conselho Deliberativo, órgão que tem a incumbência de administrar o caso, Abílio Borges alega que ainda não recebeu o documento, mas confirma que a possibilidade não é uma novidade.
"Já ouço, e não é de hoje, que existe esse movimento, mas eu ainda não recebi nada neste sentido. Caso receba, terei que colocar em discussão conforme prevê o estatuto do clube", disse ao UOL Esporte.
Procurado, Eurico Miranda informou que não poderia atender a reportagem no momento.
A tal dívida se refere a um processo que o dirigente teria perdido contra desembargadores.
Caso tais assinaturas cheguem às mãos de Abílio Borges, o presidente do Conselho Deliberativo irá convocar uma votação que poderá resultar na exclusão de Eurico Miranda, que também é presidente do Conselho de Beneméritos, do quadro de sócios do Vasco.
A eleição cruzmaltina acontecerá dia 6 de agosto.