De olho no título do Campeonato Brasileiro, o Vasco vai ao nordeste no domingo para encarar o Sport. Na delegação, no entanto, o time carioca não contará com o atacante Enilton, que sofreu um estiramento na coxa esquerda. Na briga por esta vaga, Abuda leva vantagem sobre Alan Kardec, embora Celso Roth também prefira elogiar este último.
O Vasco perde em velocidade, pois o Enilton é um jogador muito rápido, além da qualidade técnica. Já o Alan é um jogador mais com grande presença de área. E o Abuda é um jogador muito técnico, tem mais experiência que o Alan além de também ter presença de área, disse o treinador cruzmaltino.
Independente do time que levará a campo, Celso Roth sabe que o Vasco deverá encontrar dificuldades para conseguir mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. O Sport vem fazendo um campeonato muito bom e tem uma equipe muito forte, além de ser um grande clube como é também o Vasco. E eles têm um estádio que se transforma em um caldeirão e onde a torcida empurra muito.
Mas vamos aproveitar estes dias de trabalho para tentar encaminhar mais uma boa atuação, salientou Roth, que não pensa em mudanças drásticas na maneira do seu time atuar. O Vasco tem que manter a sua forma de fazer as coisas, tem que manter os pés no chão. Quem está no Vasco tem que ter a ciência que precisamos fazer o nosso jogo.
Assim como nas últimas partidas, o Vasco entrará em campo com três zagueiros. Com o terceiro melhor ataque do Campeonato Brasileiro, Celso Roth procura defender seu esquema e ironiza sua fama de retranqueiro. O esquema bom é aquele que tem consistência e o que ganha. E a gente procura isso sempre. O São Paulo é um time que defende bem, mas se eu fosse o treinador do São Paulo diriam que o time só defende.