Embora o atacante Romário tenha aparecido para treinar em São Januário nesta quinta-feira, um outro jogador chamou a atenção com uma boa participação no coletivo realizado esta tarde no clube. Com dois gols, Abuda foi o destaque da atividade realizada entre os atletas que não enfrentaram o Lanús e o time de juniores do Vasco.
Sem muitas chances com o técnico Celso Roth nas últimas partidas, Abuda sequer entrou no duelo contra o Lanús, na última quarta-feira, quando o Vasco conseguiu a classificação para as quartas-de-final da Copa Sul-Americana ao vencer o rival argentino por 3 a 0.
Aos 21 anos, o jogador chegou ao Vasco após uma passagem sem muito brilho pela Europa, onde atuou no Wolfsburg, da Alemanha, e no Germinal Beerschot, da Bélgica. Em dez partidas com a camisa do clube cruzmaltino, Abuda anotou apenas um gol, contra o Atlético-PR, em 15 de agosto, pela fase preliminar da Sul-Americana.
Com o retorno de Romário aos treinos, a tendência é que Abuda perca mais espaço no elenco cruzmaltino. Isto porque Celso Roth vem utilizando com freqüência Leandro Amaral, Marcelinho, Alan Kardec e Enílton.
Contudo, o momento ruim que o Vasco vive no Brasileiro, onde não vence há cinco rodadas pode fazer com que Roth dê ao atleta uma nova oportunidade no time titular.
O time que treinou contra os juniores nesta quinta foi: Roberto, Eduardo, Vilson, Dudar e Rubens Júnior; Jorge Luiz, Roberto Lopes, Rafael e Leandro Bonfim; Abuda e Romário.