Sem Neymar, o grande nome da equipe do Santos na partida de hoje era Keirrison. Revelado pelo Coritiba e com passagens por equipes como Palmeiras e Barcelona, o jovem centrovante é considerado um dos grandes goleadores do futebol brasileiro.
Todavia, na noite da última quarta-feira, o camisa 9 passou em branco. Feliz com a atuação da defesa, Acácio explicou o esquema armado e revelou a conversa no intervalo:
- No intervalo tive que conversar porque foi a primeira vez que a gente atuou com três zagueiros e aí tive que ajustar. Quando você joga com três zagueiros, tem que o ala bater com o outro lateral deles e os nossos defensores que é o Fernando, que sai um pouco mais dá o combate, e o Titi, que fica um pouco preso na marcação. Acho que quando a gente joga assim, esses dois jogadores que jogam pelo lado, zagueiros, tem que sair um pouco mais ou se não o jogo fica muito afunilado por dentro e nós fizemos isso. O Titi no segundo tempo saiu um pouco mais, o Carlinhos fechou um pouco ali por dento explicou Acácio, treinador do Vasco na partida contra o Santos, em entrevista ao repórter Jorge Eduardo, da Rádio Globo.
O ex-goleiro e ídolo vascaíno aproveitou para elogiar o jovem lateral-esquerdo Carlinhos, que foi muito bem no amistoso:
- O Carlinhos já jogou como titular da nossa equipe e até outro dia entrou, por exemplo, contra o São Paulo, quando o Paulo sentiu que o garoto já não agüentava mais o finalzinho do jogo. Mas o Carlinhos é um jogador que já foi titular da nossa equipe e hoje muitos outros jogadores mostraram que tem capacidade de fazer parte do plantel do Vasco no ano que vem. E esse jogo é muito importante para isso. As pessoas pensam que é só um amistoso, que não tá valendo, mas isso não existe. Tudo isso vai ser passado para o Paulo e eu acho que eles entenderam bem a mensagem disse Acácio, treinador do Vasco na partida contra o Santos, em entrevista ao repórter Jorge Eduardo, da Rádio Globo.
Por: Carlos Gregório Junior (@CarlosGregJr)