O ex-goleiro Acácio é o novo técnico do Olaria. Animado com o projeto, revela um reencontro com diversos ex-vascaínos e aposta que isso lhe proporcionará um trabalho em \"família\", acreditando na possibilidade de fazer uma ótima campanha no Carioca 2012.
- O projeto do Olaria é importante, há varias pessoas que conheço. O Zé Luiz (José Luiz Moreira, ex-vice de futebol do Vasco e um dos gestores do Olaria), o Paulo Reis (hoje no Olaria e ex-vice jurídico do Cruz-Maltino). O Paulo Angioni, mesmo de longe, torce muito para o Olaria. Ainda soube que a comissão técnica será formada apenas por pessoas ligadas ao Vasco, será uma família - festejou, por telefone.
Quem já passou pela Colina e será dirigido por Acácio é o meia Pedrinho, de 34 anos. Com o objetivo de formar um time equilibrado em relação à idade, o treinador aposta na experiência do atleta para ter sucesso.
- Vai ser bacana, ele tem muito a nos ajudar. Jogou em grandes clubes, como Vasco e Palmeiras. Estou basicamente iniciando minha carreira como treinador e conto com ele. Prometo que saberei usá-lo da melhor maneira, é um jogador com uma certa idade e, sem dúvidas, ele será muito importante. Quero formar um grupo jovem, mas é preciso fazer uma mescla. A experiência dele será fundamental - projetou.
Como técnico efetivo, Acácio só comandou o Americano, clube no qual também iniciou a carreira de jogador. Ele dirigiu o time nos últimos cinco jogos do Estadual 2011.
- Fiz um bom fim de campeonato com o Americano, assumindo-o em cinco jornadas. De cinco, ganhamos três, empatamos uma e perdemos para o Fluminense. Acredito muito no projeto do Olaria e espero repetir o sucesso que o clube teve em 2011. Se não conseguirmos uma campanha melhor, espero fazer o mesmo. O Olaria fez um grande Estadual, perdendo apenas para o Vasco na semifinal da Taça Rio. Estou animado - encerrou.