Após a goleada por 6 a 0 sobre o Friburguense, no último domingo, o técnico Adilson Batista indicou que deve repetir o time contra o Audax, na próxima quarta-feira, às 19h30, em Volta Redonda. Esta pode ser a primeira vez que o treinador deve usar a mesma escalação de um jogo para outro neste ano, deixando Pedro Ken, suspenso da última rodada, no banco de reservas.
Na manhã desta terça-feira, após o aquecimento com roda de "bobinho", Adilson Batista comandou um treino tático, inicialmente sem goleiros, e escalou o time titular com André Rocha, Luan, Rodrigo e Marlon; Guiñazú, Aranda e Fellipe Bastos; Montoya, William Barbio e Edmilson. Pedro Ken, expulso na partida contra o Macaé, pela segunda rodada, ficou no time reserva que estava escalado com Diego Renan, Jomar, Rafael Vaz e Henrique; Abuda, Kadu Fernandes, Pedro Ken, Bernardo; Dakson e Thalles.
Durante a atividade tática, Adilson parava o treinamento diversas vezes, para das instruções aos jogadores e valorizando as jogadas pelas laterais, com André Rocha, Marlon e Montoya aparecendo perto da área pela lado direito. Adilson chegou a treinar a marcação da saída de bola do time do time reserva.
O Vasco é o terceiro colocado no Campeonato Carioca, com cinco pontos conquistados em três partidas.