Com os populares “altinha” e “bobinho”, o elenco cruz-maltino iniciou o treinou na tarde desta segunda-feira (18/08), em São Januário, que finalizou a bateria de treinamentos físicos e táticos para o jogo de amanhã (19/08), às 21h50, contra o Vila Nova no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
O técnico Adilson Batista comandou um exercício de posse de bola, sem gol, dividindo os atletas em duas equipes. Uma formada com: Carlos César, Rafael Vaz, Luan, Henrique, Guiñazu, Jhon Cley, Rafael Silva e Maxi Rodriguez; e outra composta por: André Rocha, Rodrigo, Douglas Silva, Marlon, Aranda, Fabrício, Montoya, Douglas, Edmilson. O atacante Kléber ficou como uma espécie de “coringa” para ambos os times.
Em seguida, um breve coletivo em campo reduzido foi realizado com Martin Silva (Rafael Copetti), André Rocha, Rodrigo, Montoya e Rafael Silva com colete amarelo; Diogo Silva (Jordi), Rafael Vaz, Henrique, Aranda e Maxi Rodrigues com colete laranja.
Dúvida para a partida desta terça (19), o meia Dakson após torcer o tornozelo direito na vitória contra o Ceará, não treinou e tem poucas chances de ser relacionado. As boas notícias foram as presenças de Diego Renan e Pedro Ken, que mesmo treinando à parte, já puderam ser vistos nos gramados.