Após a vitória contra o Náutico por 2 a 0 no último domingo, o Vasco se reapresentou na manhã desta terça-feira e iniciou a preparação de olho na partida decisiva contra o Atlético-PR no próximo domingo, em Curitiba. E apesar dos últimos resultados positivos, o clima não era dos mais tranquilos em São Januário.
Não bastasse a situação dramática do time na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o técnico Adilson Batista ainda se incomodou com a postura de alguns jogadores na atividade tática desta manhã.
Visivelmente insatisfeito com a lentidão de seus atletas, ele reclamou em tom de deboche: "Isso aqui parece o canal 100", disse, em alusão ao antigo programa esportivo que exibia partidas e gols de uma época antiga do futebol brasileiro, quando o jogo era disputado de maneira menos intensa em campo.
"O que houve? É o calor?", indagou, perguntando se os erros e o cansaço ocorriam em função da alta temperatura que assolava os jogadores em São Januário na manhã desta terça.
Renegados em campo
E a reclamação do técnico Adilson Batista tinha um alvo específico: os meias da equipe reserva. Com os titulares poupados da atividade com bola, os suplentes participaram de um treino tático
Além dos reservas que ficaram no banco no último domingo, participaram do treino os "renegados" Sandro Silva, André, Montoya, Willie e Francismar, que foram cortados por Adilson do último jogo por conta de "falta de comprometimento".
Neste mesmo treino, apesar de não se mostrar muito satisfeito, o técnico do Vasco deu pistas do que deve ocorrer no próximo sábado. Com Guiñazu suspenso, Wendel deve ser o titular. Na zaga, com Luan fora também pelo terceiro cartão amarelo, Adilson testou uma formação com Jomar e Renato Silva, que podem fazer um trio de zaga com Cris. As decisões, porém, só devem ser ratificadas ao longo da semana.