O Vasco fez seu último treino em São Januário antes de embarcar para São Paulo, onde enfrentará a Ponte Preta pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O time não contará com o zagueiro Rodrigo, que ainda se recupera de inflamação no joelho direito, e com o volante Pedro Ken, que sofreu entorse no joelho direito durante partida contra o América-RN e ficará afastado por 6 semanas, devendo este ser substituído pelo paraguaio Aranda. O técnico Adilson Batista avalia como lidar com mais uma perda no elenco vascaíno.
“Daí a importância de você conhecer e estar um bom tempo trabalhando com os atletas. Tivemos dificuldades, em relação a própria chegada de alguns jogadores você muda um pouquinho.Isso está acontecendo desde o ano passado quando eu cheguei ao Vasco, algumas coisas que você fez tentando o objetivo de ter a permanência, depois você começa o ano e oito dias depois começa a pensar no aspecto físico, chegam alguns jogadores e você muda, nesses 30 dias de treinamento chegou o Kleber, tentamos encaixar e deixar o Douglas e encontrar um jeito de jogar para que encontre mais liberdade e não tenha tanta função defensiva. O Pedro(Ken) a gente sente , mas faz parte, temos que conviver com isso, foi uma lesão um pouquinho mais grave e será um tempo maior fora, e você vai criando, adaptando, encontrando alternativas para que a gente mantenha o padrão e melhore.”
Sobre o duelo com a equipe paulista, Adilson também comentou.
“Vejo um jogo disputado, sabemos o regulamento e a importância de se fazer o gol fora e vencer para ter mais tranquilidade no jogo de volta , sabemos da sequência, no sábado enfrentando pelo Campeonato Brasileiro. Foi bom trabalho, bem orientado, vai ser mostrado no hotel o material da Ponte para que a gente faça um grande jogo e consiga o objetivo, que é passar para a próxima fase. Teremos os primeiros 90 minutos de entrega, de dedicação e de atenção.”
Na opinião de Adilson, o ambiente conturbado da Ponte Preta pode ser levado em conta, mas frisa que o Vasco precisa melhorar.
“Tem um fator novo, de motivação, cobranças, o futebol a gente acompanha e sabe , conhece os atletas, precisamos melhorar aqui, encara o jogo com seriedade para passar para a próxima fase, independente do que está acontecendo do outro lado", disse o treinador à Super Rádio Brasil.
Vasco e Ponte Preta se enfrentam nessa quarta-feira, às 22h, no estádio Moisés Lucarelli.
Por: Cesar Augusto Mota