O Vasco realizou mais um treino nesta terça-feira visando o jogo de volta contra o Treze-PB pela segunda fase da Copa do Brasil, podendo até perder por 1 a 0 que estará garantido na próxima fase. O técnico Adilson Batista chegou a utilizar na atividade os recém contratados Rafael Silva, Andrson Salles, Guilherme Biteco e Fabrício, além de ter contado com a volta de André Rocha à lateral-direita, mas pode seguir com Diego Renan na posição. O treinador não revelou a escalação que pretende colocar em campo nessa quarta, às 2hh, mas revelou como está o espírito da equipe para o jogo:
“Independente da formação vai ser o Vasco com o objetivo de vencer. Sabemos da importância de se passar, temos experiência e vimos recentemente o Internacional com dificuldades, o São Paulo perdeu, o Coritiba teve um pênalti com a Caldense e errou, o Fluminense também teve dificuldade, na Copa do Brasil às vezes existem algumas surpresas e você tem que estar atento. É com esse pensamento, com essa intenção e postura que o Vasco organizado e competitivo busca a classificação e o objetivo. Desde o início o Vasco entra com a missão e o intuito de fazer um grande jogo, vencer e convencer, essa é nossa intenção.”
Questionado sobre o trabalho de transição realizado pelos atacantes Yago e Marquinhos, que saíram recentemente dos juniores e agora estão nos profissionais, Adilson fez questão de exaltar as qualidades técnicas de ambos e como vem trabalhando no dia a dia com os atletas:
“São meninos que querem crescer e a nossa função aqui é ajudá-los a melhorar no dia a dia. Estamos conversando, trabalhando, mostrando, pedindo, exigindo, e vejo que querem aproveitar a oportunidade. Eles têm potencial, velocidade, o trabalho pelo lado do campo é importante e deixa o campo grande, onde criamos mais espaços para determinado setor , vejo potencial neles", destacou Adilson à Super Rádio Brasil.
Vasco e Treze se enfrentam nessa quarta-feira, às 22h, em São Januário.
Por: Cesar Augusto Mota