O resultado não é nenhuma tragédia e há condições de reversão na próxima semana. Porém, Adilson Batista reconhece que a atuação demonstrada em campo nesta terça-feira não é a ideal. Que os erros foram muitos. E que houve dificuldade para enfrentar o ABC em São Januário.
- Tem mais 90 minutos na casa do adversário. O Vasco tem a possibilidade de ir lá e vencer ou empatar por dois gols. Pecamos no primeiro tempo, demos contra-ataques e eles fizeram o gol. Estivemos abaixo, erramos muito, tivemos dificuldade, adiantando demais a linha de três com o Kleber, sobrecarregando outros seis. Já o segundo tempo, vi um time melhor, melhor distribuído, com volume melhor de jogo, tentando jogadas... Arriscamos com três na frente. Trabalhamos bolas pelas laterais. Criamos jogadas - avaliou.
O técnico, porém, apesar de admitir o desempenho abaixo de sua equipe, crê que o resultado teve influência da arbitragem. Na visão de Adilson Batista, houve, ao menos, três situações de pênalti não marcadas, que poderiam ter contribuído para uma vitória do Vasco.
- Fomos prejudicados, no meu ponto de vista. Houve três situações de pênalti. A do Douglas foi claro. Teve outra ainda no Montoya e no Carlos Cesar. Não gosto muito de falar de arbitragem, mas é difícil. Não sei se é o nível, a qualidade, mas está muito abaixo. Isso acaba prejudicando o desempenho do jogo. E nós fomos extremamente prejudicados hoje - completou.