Futebol

Adriano: "Esses três pontos tem que vir de qualquer forma"

Em entrevista à Super Rádio Brasil, Adriano relembra o primeiro gol com a camisa do Vasco:

\"Boas lembranças, até porque na minha estreia, consegui fazer o gol e ajudar a equipe do Vasco, mas eu acho que é como a gente comenta, tem que estar matando um leão a cada dia. Infelizmente, no jogo passado, eu não conseguir marcar, mas eu vivo tranquilo. Cheguei no Vasco, fui bem recebido. Claro que é boa lembrança. Por estar jogando em casa, por estar com o apoio da nossa torcida, eu vou procurar sempre dar o meu melhor para a equipe\"

Quantos \"leões\" Adriano já matou?
\"(risos) vários, vários. Já deixei vários vivos, também. O importante é a gente estar pensando no próximo jogo, contra o Fortaleza. Eu vou tentar me redimir dessas duas oportunidades que eu tive.\"

Lembranças dos gols perdidos atrapalham para o próximo jogo?
\"Se você ficar pensando no jogo passado, isso não vai te trazer benefício nenhum. Claro que a gente aprende com os erros. Eu mesmo, ali, depois, vendo o lance, se eu tivesse um pouquinho mais de tranquilidade, teria feito o gol. Mas já é passado, agora vamos pensar no Fortaleza. Eu vou procurar, na próxima oportunidade, caprichar um pouco mais. Claro que voltando a jogar em São Januário, fazendo um gol, acho que vai esquecer esses gols perdidos que aconteceram.\"

Ansiedade de jogar pela primeira vez como titular diante da torcida:
\"Eu queria ter essa ansiedade antes, porque eu queria jogar. Infelizmente, não estava em boas condições físicas. Claro que tenho a oportunidade, agora, de entrar jogando. Eu acho que como é um tempo a mais, começando desde o começo do jogo, eu vou tentar dar o máximo de mim, contribuir o máximo, ajudar a minha equipe, até porque é um jogo dentro de casa, com o apoio do nosso torcedor. Esses três pontos tem que vir de qualquer forma. A gente está buscando de novo uma sequência de vitórias, de encostar mais próximo do líder. Eu acho que esse jogo contra o Fortaleza é um jogo importante para isso.\"

O que levou Adriano a ter chance como titular?
\"Acho que pelo que eu apresentei nos treinamentos, nos jogos. Independente de nesse jogo passado eu ter perdido os dois gols, eu acho que tive um bom desempenho dentro de campo. Isso é normal. O professor [Dorival Júnior] está me observando, também já me acompanha de outras equipes. Eu acho que ele tem plena confiança em mim. Eu, lá dentro de campo, vou tentar contribuir o máximo possível.\"

Adaptação de Adriano no Rio:
\"Muito boa, até porque no Sul é muito frio. Acho que é muito mais difícil se adaptar no Sul do que aqui, neste calor. Cidade Mravilhosa, aqui é o Rio de Janeiro. Apesar de ainda não ter tido tempo de ir na praia, de conhecer direito a cidade. Para mim, andar aqui é um pouco difícil, tnho que andar com o auxílio de alguma pessoa. Mas eu estou adorando viver no Rio de Janeiro, estou adorando a equipe do Vasco. Pretendo fazer minha história aqui na equipe do Vasco e continuar aqui por muitos anos.\"

Família está junto?
\"A famíila está aí comigo. Chegou segunda-feira passada. Não tive oportunidade muito grande ainda de estar com meu filho, com a minha esposa, até porque a gente foi viajar, voltamos, já concentramos. Mas felizmente estou pensando aqui na equipe do Vasco. Acho que a família vai ter um puco de tempo. Primeiramente, pensar aqui, fazer o meu trabalho aqui, depois a gente recebe o carinho da família em casa.\"

Filho pediu gol para hoje?
\"Ele tem um ano e dois meses, o nome dele é Nicolas. Ele já fala alguma coisinha, quando vê bola, fica louco. Ele vai estar aqui presente. Eu, dentro de campo, vou tentar dar o máximo para que possa fazer um gol e oferecer para ele, ou outra comemoração. Mas sei que ele vai estar presente, é uma energia positiva, até porque é meu filho. Acho que ali dentro de campo é a minha hora de demonstrar para ele, apesar de ser pequeno, que, se eu fizer gol, vai ficar na história, um dia ele vai poder ver que joguei aqui pela equipe do Vasco e fiz gol no momento em que ele estava no campo. Acho que isso é importante.\"

Comemoração especial para o gol?
\"Tem várias (risos). Vamos deixar para na hora do jogo, se sair um gol, a gente na hora, inventa uma comemoração. O importante é fazer o gol.\"

Fonte: -
  • Terça-feira, 05/11/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Botafogo Botafogo 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • Sábado, 09/11/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (40,35%)
Empates 17 (29,82%)
Derrotas 17 (29,82%)
Total 57
Gols
Marcados 75 (51,02%)
Sofrido 72 (48,98%)
Total 147
Saldo 3
Cartões
Amarelos 146 (91,82%)
Vermelhos 13 (8,18%)
Total 159