O atacante Adson foi eleito a principal contratação do ano de 2024 em enquente promovida pelo ge. Ele ficou com 29,64% de votos e superou por pouco Philippe Coutinho, o reforço de maior impacto da temporada. Fecha o pódio vascaíno o volante Hugo Moura. O trio concentrou quase 80% dos votos.
Adson se lesionou pelo Vasco no dia 26 de agosto - ele teve fratura na tíbia da perna direita. Sem o atacante, que passou por cirurgia, o time viu o aproveitamento cair no Brasileirão e sentiu a ausência dele também na Copa do Brasil, com eliminação na semifinal.
Contratado junto ao Nantes, da França, o ponta revelado pelo Corinthians fez 34 jogos, com quatro gols e uma assistência e se machucou no seu melhor momento em 2024. Aos 24 anos, ele tem previsão de retorno para o início da temporada de 2025, a depender de reavaliações do departamento médico.
De volta ao futebol brasileiro depois de 14 anos, Coutinho fez 18 jogos, três gols e deu uma assistência. O início foi tortuoso, com lesão e necessidade de cuidados musculares, mas o cria da Colina fez gol em clássico - no empate com o Flamengo - e encerrou a temporada em boa forma.
Hugo Moura, terceiro mais votado, teve participação importante em algumas partidas na temporada vascaína. Revelado pelo Flamengo, ele veio por empréstimo do Athletico e fez 37 partidas, com dois gols e quatro assistências.
Na lanterna da votação aparece o zagueiro e lateral paraguaio Robert Rojas, contratado ao River Plate por indicação de Ramón Díaz, hoje no Corinthians. Ele deixou o clube de São Januário.
Confira a lista de 16 reforços e a votação na enquete do ge: