Sete meses após sua última partida, o atacante Adson está de volta ao Vasco. O jogador de 24 anos entrou no segundo tempo da vitória sobre o Santos, no último domingo, em São Januário, na estreia do Brasileirão, e celebrou o retorno aos gramados.
- Com certeza, estou muito feliz por voltar. Mais feliz por voltar com vitória. Essas lesões que a gente fica muito tempo fora atrapalham muito. Mas são coisas do futebol, estou muito feliz e agradeço a Deus pela vitória - declarou Adson após a partida.
O atacante passou por uma cirurgia na perna direita em setembro de 2024 para corrigir uma fratura na tíbia e tinha expectativa de voltar a jogar em cerca de dois ou três meses. A recuperação de Adson, porém, foi marcada por algumas complicações, e o atleta precisou realizar um novo procedimento cirúrgico no início de 2025.
Titular no momento em que passou a ser desfalque na equipe, Adson comentou sobre a disputa por posições no elenco vascaíno e prometeu brigar por espaço. O clube carioca se reforçou no início do ano e trouxe três jogadores que atuam nas pontas do campo: Nuno Moreira, Benjamín Garré e Loide Augusto.
- O elenco está muito mais forte. Os companheiros que chegaram são muito qualificados, vai ser uma briga boa. A gente está em três competições muito difíceis. Como o professor Carille fala, todo mundo precisa estar preparado, vai ser uma disputa sadia - analisou.
Veja outros trechos
Recuperação da lesão
- A gente no ano passado conversava muito com o departamento médico. Eles falavam que eu tinha que ir ao meu limite, até onde eu conseguia. Quando vi que não estava dando, que não estava conseguindo suportar, a gente decidiu pela cirurgia. São coisas do futebol essas lesões, a gente não consegue prever. Mas fico feliz por ter passado por isso e voltar com essa vitória.
Foco do Vasco na temporada
- O Vasco tem que pensar grande, a gente sabe da grandeza do clube. Quando vestimos essa camisa em campo, a gente só pensa na vitória. A gente vai se doar ao máximo. São três competições, o volume vai ser muito grande.
Jogada aérea nos gols
- É uma jogada que desde o ano passado a gente vem aperfeiçoando. É uma das principais jogadas. A gente sabe que o Vegetti tem grande potencial nas bolas aéreas. Se jogar bem para ele, vai aproveitar a chances. Fizemos outras jogadas também, principalmente de contra-ataque. Está no começo, mas a gente está conseguindo impor nosso jogo, o que a gente está treinando no dia a dia.