Com retrospecto ruim até agora contra times que lutam contra a degola – 2 vitórias, 3 derrotas e um empate –, mas com vantagem quando atua no Horto contra esses clubes ameaçados, o Atlético-MG enfrenta o Vasco para afundá-lo de vez e evitar se reaproximar da zona de degola.
O time vascaíno vem de 3 derrotas seguidas e a incômoda presença na zona de rebaixamento. Dorival Junior foi mantido, mas em caso de nova derrota, a situação pode ficar insustentável. Para piorar, o clube só volta a São Januário em novembro, por conta de punição do STJD.
Frases Pré-Jogo
"O Vasco vive situação difícil, vem pressionado, mas vai tentar vencer de todo modo. A gente vai tentar fazer uma grande partida, vencer em casa e afundar eles, infelizmente a gente não queria falar isso, mas vamos jogar para vencer e complicar mais o Vasco."
Marcos Rocha, Lateral direito do Atlético-MG
"A gente tem que ter confiança, não pode abaixar a cabeça ou desanimar em momento algum. Tem muita coisa para acontecer ainda. Tem o exemplo do São Paulo. Com duas vitórias seguidas subiu várias posições. Vamos sair dessa situação."
Pedro Ken,
Meia do Vasco