Emocionada com a vitória, a advogada de Carlos Alberto, Luciana Lopes, desabafou ao fim do julgamento. Ela mostrou-se incomodada com algumas insinuações por ser filha do presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) Rubens Lopes, que esteve presente na sessão.
Ficam especulando que sou filha do presidente da Federação e que isso é um absurdo. O que é absurdo é a filha de qualquer presidente de entidade ou de qualquer desportista, não trabalhar. Sou advogada, milito na Justiça Desportiva há 13 anos e meu pai só está presidente da Federação há quatro. Me chateia, me incomoda, mas em momento algum abala a minha defesa. Sempre vou fazer o meu trabalho da melhor forma possível - desabou.
Luciana, que chegou a chorar com a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva, dimensionou o quão foi importante este julgamento para sua carreira, fazendo questão de agradecer também a confiança depositada por Carlos Alberto.
- Falei que esse foi o primeiro título da minha vida. Eu que tenho que agradecer a ele pela oportunidade que me deu sem nem conhecer o meu trabalho, pela confiança que teve em mim desde o começo, por não ter duvidado em momento - disse.
Ciente de que a procuradoria ainda pode recorrer da decisão em cinco dias (apesar do procurador do caso, Rafael Espíndola, não ter dado garantias de que isso seria feito),
Luciana Lopes fez ressalvas:
- Ele (Carlos Alberto) pode comemorar esse título, sim, mas sabe que o campeonato ainda não acabou.