Logo mais à noite, o Vasco enfrenta o Vila Nova pela 17ª rodada da Série B e não contará com os suspensos Rodrigo e Martin Silva e o lesionado Dakson, mas poderá contar com o atacante Kleber Gladiador. O jogador havia sido suspenso pelo STJD por duas partidas por ter acertado um tapa num jogador do Paraná, mas o departamento jurídico conseguiu um efeito suspensivo na tarde desta terça-feira. Osvaldo Sestário, advogado que representou o Vasco no julgamento, comentou a liberação do atleta para os próximos dois jogos do Vasco, contra Vila Nova e Icasa.
“A gente conseguiu no início da tarde um efeito suspensivo para o Kleber e fazendo justiça ao julgamento de ontem porque a gente conseguiu pela prova de vídeo demonstrar que não houve agressão que foi colocada na denúncia. O Kleber poderá atuar normalmente até aguardar o próximo julgamento no Pleno do STJD. Já há uma sessão marcada para amanhã inclusive, não acredito que seja na próxima quinta-feira.”
O advogado destaca a importância das provas de vídeo utilizadas pelo departamento jurídico para inocentar Kleber.
“A Procuradoria tentou demonstrar que o árbitro estava de costas, mas o seu auxiliar, que também faz parte do quadro de árbitros, estava de frente para o lance e nada assinalou, então essas provas de vídeo que escapam da atenção da arbitragem têm que considerar que todos estão ali para contribuir com a arbitragem, às vezes quem expulsa o atleta é o próprio auxiliar e nesse caso isso não foi levado em consideração, o auxiliar viu o lance e nada marcou", disse à Rádio Globo.
Por: Cesar Augusto Mota