O advogado da família Sendas, Nilo Batista, levantou a hipótese de o assassinato do empresário Arthur Sendas ter sido encomendado, como informa reportagem publicada nesta quarta-feira (acesso à íntegra somente para assinantes) . Ele entende que ninguém vai pedir dinheiro ao patrão com uma pistola automática com bala na agulha e o cão puxado. Batista disse temer pela vida de Roberto que, na visão do advogado, pode ser morto como \"queima-de-arquivo\".
- Temo pela vida dele. Só posso dizer até agora que ele sabia que não ficaria desempregado- disse, referindo-se ao fato de João, neto de Arthur Sendas, para quem Roberto dirigia, ter-se mudado temporariamente para os Estados Unidos.
O corpo do empresário foi enterrado no Cemitério São João Batista, em Botafogo, nesta terça. O pai de Roberto chorou com a família da vítima. O motorista Roberto Costa, que trabalhava com o empresário há 28 anos, ficou chocado não só com a morte do patrão e amigo, mas também com o envolvimento do filho no caso. Ele deve continuar a trabalhar com a família, dirigindo para a viúva do empresário, Maria Ablen Sendas.