Conforme o LANCE!Net antecipou na última quarta-feira, o acerto salarial do Vasco com o atacante Leonardo, do Atlético-MG, deverá ser selado ainda nesta semana. O empresário do jogador, Carlinhos Sabiá, revelou que, se não houver novidades ainda nesta quarta, haverá uma reunião com o diretor de futebol do Atlético-MG, Eduardo Maluf, para que o Galo entre na jogada a facilite a ida de Leonardo ao Cruz-Maltino.
- Eu tive um último contato com o Renê Simões (diretor executivo do Vasco) no domingo. Estamos otimistas em fechar a negociação. Hoje (quarta-feira), tive uma conversa rápida com o Maluf (Eduardo, diretor de futebol do Galo) e, se não houver novidades ainda hoje, irei reunir com o Maluf amanhã (quinta-feira), até porque ele não se encontra em Belo Horizonte - afirmou o agente, ao LANCE!Net, dando a entender que o clube mineiro deverá arcar com parte dos salários de Leonardo.
O atacante chegou ao Atlético-MG no meio da disputa do Brasileirão 2012 e se envolveu em uma troca com o clube carioca - junto com o volante Fillipe Soutto -, na qual Alecsandro viria para a Cidade do Galo.
O que impediu que o negócio fosse tido como oficial por parte do Atlético-MG foi justamente a pedida salarial de Leonardo junto ao Vasco. Fillipe Soutto não teve problemas no acerto. O agente de Leonardo pediu alto demais, mas o Atlético não deve correr o risco de ver a contratação de Alecsandro melar.
- Eu fiz a minha proposta final para o Renê. Estou esperando agora uma reposta do Atlético. Estou na expectativa de que tudo dê certo, porque queremos que o Leonardo jogue no Vasco - disse Sabiá.
Alecgol é esperado na segunda
O atacante Alecsandro deixou seu acerto com o Atlético-MG encaminhado, ainda em dezembro, após seu empresário, Oldegard Filho, voltar atrás e entrar em um acordo com o Galo. No entanto, o jogador só irá fazer os exames físicos padrões e assinar o contrato de irá até 2015 no dia da reapresentação do grupo mineiro para a nova temporada, marcado para a próxima segunda-feira.