De carona, Renato Gaúcho deixou São Januário na noite deste domingo convicto de que o Vasco ainda não está rebaixado para a Série B. A partir desta segunda, às 16h, quando o grupo se reapresenta, o treinador vai usar toda sua lábia para convencer os jogadores de que a missão do time pode até ser difícil - o matemático Tristão Garcia calcula em 87% as chances de queda para a Série B. Mas não é impossível.
Renato baseia seu pensamento no fato de que o Vasco pode entrar na última rodada dependendo apenas de suas forças para escapar. Para tanto, terá de derrotar o Coritiba no Couto Pereira, torcer por pelo menos um empate do Figueirense, que joga com o Botafogo no Engenhão, e rezar para que o Náutico, nos Aflitos, obrigatoriamente perca para o Atlético-PR.
Assim, o Vasco chegaria à última rodada com 40 pontos, exatamente como o Náutico. Mas levaria vantagem no número de vitórias (11 contra 10). Bastaria então ganhar do Vitória, em São Januário, para o time escapar. Difícil? Renato também acha. Mas mantém a fé.
- No futebol, já vi de tudo!