De uma vez por todas, Edilson incorporou o espírito vascaíno de ser. Mesmo aos 34 anos, o jogador deu verdadeira demonstração de raça e não deixou de correr um só minuto. Com os dois gols marcados no Volta Redonda, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, ontem, em São Januário, o Capetinha destacou a vontade demonstrada pelo jovem grupo de jogadores.
- Graças a Deus foi a minha noite. Todas as vezes em que a minha equipe está em dificuldade consigo dar a minha parte de contribuição disse o jogador, que saiu ovacionado pela torcida do Vasco.
A de ontem foi a décima partida consecutiva da equipe sem perder desde a saída do atacante Romário, que se transferiu para o futebol americano.
Bastidores. Antes do confronto de ontem entre Vasco e Volta Redonda, a CBF confirmou as partidas de ida e volta, entre Vasco e Fluminense, pelas semifinais da Copa do Brasil para o Maracanã. O presidente Eurico Miranda afirmou que não deixará barato.
- Não sei se a CBF continuará com suas manobras flagrantes para prejudicar o Vasco. Mas vamos buscar nossos direitos. Inicialmente, vamos recorrer à Justiça desportiva. Se não conseguirmos, vamos à Justiça comum, pois a CBF abriu um precedente - disse Eurico.
Em relação à partida entre Grêmio e Vasco, pelo Brasileirão, o técnico Renato Gaúcho revelou que mandará a campo um time misto a fim de poupar titulares para o clássico com o Fluminense, válido pela fase semifinal da Copa do Brasil.