O Fluminense pretende apresentar oficialmente o seu novo diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, na próxima segunda-feira, no Hotel Portobello, em Mangaratiba, sede da pré-temporada tricolor em 2012. Sonho antigo da diretoria e do presidente da patrocinadora, Celso Barros, o dirigente já assinou o contrato de dois anos com opção de renovação por mais um. Mesmo sem ainda ter sido anunciado oficialmente, Rodrigo já recebeu documentos do clube e está em contato direto com funcionários do departamento de futebol há alguns dias.
Durante a reapresentação do elenco, na última quarta-feira, nas Laranjeiras, o presidente Peter Siemsen declarou que com a chegada de Rodrigo Caetano a gestão do futebol estaria completa. O novo dirigente se juntará ao próprio Peter, ao vice-presidente Sandro Lima e ao gerente Marcelo Teixeira no comando do futebol do Fluminense, que na atual temporada terá três competições pela frente: Campeonato Carioca, Taça Libertadores e Campeonato Brasileiro.
Após o início no Grêmio, Rodrigo Caetano, de 41 anos, ganhou notoriedade durante seu trabalho no Vasco. No comando do departamento de futebol de São Januário nos últimos três anos, o dirigente ajudou a levar a equipe de volta à Série A do Campeonato Brasileiro e ainda a conquistar o título da última Copa do Brasil. Desejo tricolor, ele esteve perto de fechar com o Fluminense em junho de 2011, mas o negócio não se concretizou. Em dezembro, no entanto, alegando divergências com a diretoria cruz-maltina, Rodrigo deixou o Vasco. No dia 21, o mesmo se reuniu com a cúpula de futebol do Tricolor e deixou a sua ida para as Laranjeiras, agora concretizada com a assinatura do contrato, bem encaminhada.