Se na última rodada, quando enfrentou o São Paulo, o Guarani não pôde utilizar o volante Renan e os atacantes Roger e Mazola, todos emprestados pelo clube tricolor ao alviverde, desta vez as cláusulas contratuais não serão problema para que o lateral-esquerdo Márcio Careca entre em campo. Contratado por empréstimo pela equipe bugrina junto ao Vasco, no início de maio, o atleta está liberado para jogar contra seu ex-clube, nesta quinta-feira, às 21h, em São Januário.
Embora tenha negado qualquer tipo de mágoa com a equipe carioca, era possível perceber a chateação do lateral-esquerdo com seu ex-time. Não tenho mágoa do Vasco. Será mais um jogo normal. Claro que gostaria de estar jogando lá, mas no futebol é assim. Às vezes a gente não está feliz num lugar e busca outro espaço. Graças a Deus o Guarani abriu as portas para mim e temos um grupo maravilhoso aqui, declarou Márcio Careca.
Contratado pelo clube de São Januário no início deste ano, o atleta foi titular absoluto enquanto o técnico Vagner Mancini (hoje no Guarani) comandava o Vasco. No entanto, o jogador foi perdendo espaço até ficar encostado. Apesar de ter dito que não guarda mágoas do time carioca, o lateral revelou que não foi tratado como esperava. Existe uma frustração porque você trabalha e tem seus objetivos. Mas temos que estar aonde lhe acolhem bem, afirmou.
Com seis pontos ganhos, o Guarani é atualmente o 13º colocado no Campeonato Brasileiro. Com um ponto a menos, o Vasco aparece na 16ª posição na tabela. O duelo entre os clubes é válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.