Envolvido em acidente de carro na tarde de quinta-feira, o lateral-esquerdo Henrique, do Vasco, passou a noite no hospital da Unimed, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O jogador sofreu um trauma na cabeça após se chocar com o vidro e foi levado para fazer exames. Nada de grave foi constatado, a princípio, e a alta deve ser confirmada nas próximas horas. Em seu site oficial, o Cruz-Maltino divulgou nota atualizando o estado do atleta, às 22h17:
"O atleta Henrique, que sofreu um acidente automobilístico na manhã desta quinta feira (09), após o treinamento do elenco profissional do Vasco no CFZ, foi encaminhado para o atendimento hospitalar e foi submetido a exames de tomografia computadorizada de crânio, coluna cervical, tórax, abdômen e bacia, os quais se apresentaram dentro dos padrões de normalidade.
Será cumprido o protocolo de trauma de manter o paciente 24 horas sob observação clínica, em regime de internação hospitalar. O atleta apresenta-se lúcido, orientado e com as funções vitais preservadas. Caso seja confirmada a evolução clinica favorável, esperada pelo clube, o atleta terá alta hospitalar nesta sexta-feira (10), e se reapresentará para os treinamentos na próxima segunda feira (13)".
Assim que deixou o veículo, Henrique se preocupou com suas pernas, porque estava tonto e não conseguia se mexer bem. O veículo teve a frente destruída. Ele foi socorrido inicialmente por companheiros de clube, que passavam pelo local depois do treino no CFZ.
Ao longo da tarde, ficou esperando a liberação de um médico para deixar o Hospital Lourenço Jorge, da rede pública, para ser melhor examinado. Mas apenas com a intervenção do diretor Rodrigo Caetano é que o lateral foi transferido e deu entrada na clínica da patrocinadora do Fluminense. Foi recomendado que ficasse em observação por precaução.
Henrique recebeu apoio dos familiares, de seu assessor e empresário e também a ligação de amigos do futebol, como o volante Fillipe Soutto, do Joinville, e o meia Marlone, do Cruzeiro, além de profissionais das categorias de base do Vasco, assustados com a notícia.