Alex Teixeira pode até achar a zaga do Flamengo lenta. Mas um dos zagueiros que ele terá pela frente neste domingo é um velho conhecido. Quando ainda era juvenil do Vasco, o apoiador teve de encarar diversas vezes Aírton.
Mas engana-se quem pensa que a rivalidade sadia entre os dois surgiu em um Flamengo x Vasco. Até o início deste ano, Aírton era do Nova Iguaçu. O clube da Baixada Fluminense é conhecido pela força de sua divisão de base e por diversas vezes aprontou para as equipes grandes.
- O Nova Iguaçu sempre fez jogos duros com a gente, seja no Vasco-Barra ou na Baixada. Era um jogo equilibrado, o Vasco ganhava uma, perdia outra. Era sempre difícil conta Alex Teixeira.
Volante de origem, Aírton será improvisado na zaga neste domingo. Será o terceiro encontro dele com o time cruzmaltino desde que chegou à Gávea. Nas ocasiões anteriores, foi bem. Sobre o confronto pessoal com o ex-colega de divisões de base, bastante respeito.
- O Alex sempre desequilibrou os jogos na base. No nosso duelo, uma hora ele passava, em outro momento eu roubava a bola. Espero que neste domingo eu consiga levar a melhor e o Flamengo vença diz o rubro-negro.
Alex concorda e ressalta que, apesar de contemporâneos, os jogadores de 18 anos não amigos.
- Não tenho mais contato com ele. Só tenho contato com ele de jogo. A gente se fala, mas nunca nos falamos fora de campo. Ele vai tentar fazer o dele, e eu ajudar o Vasco a sair com a vitória conta o jogador.