Sabe-se que além de dar chance aos mais jovens, é preciso sempre apoiá-los. O apoio da comissão técnica e da diretoria deixa a garotada mais confiante e segura. O auxiliar-técnico Alfredo Sampaio, que não é bobo nem nada, está sempre atento quanto a isso.
Após a vitória contra o Mesquita, por 3 a 0, o auxiliar-técnico elogiou muito as participações de Carlinhos, de 17 anos, e Alex Teixeira, de 18. Atencioso, Sampaio se apressou para proteger o atacante Alan Kardec, que apesar de demonstrar muito empenho, especialmente no primeiro tempo da partida, não conseguiu deixar sua marca. Jogador com faro de gol, Alfredo Sampaio sabe que Alan será muito importante para o time, mesmo depois das estréias de Edmundo e de Jean, contratado na última semana pelo Vasco.
“A primeira coisa que disse para o Alan quando o jogo acabou foi que eu continuo confiando nele. Ele é jovem, esforçado e tem muito potencial. O gol vai sair naturalmente, é questão de tempo. Enquanto isso temos que apoiá-lo”, disse Alfredo Sampaio.
Alan Kardec ainda não balançou as redes nesta temporada, mas tem sido importante para o time. Na vitória contra o Americano, por 1 a 0, foi ele quem sofreu o pênalti convertido por Morais. No último triunfo vascaíno aconteceu a mesma coisa. Alan invadiu a área e foi derrubado. O goleiro Tiago bateu e marcou o terceiro gol da vitória vascaína. No ano passado, Alan fez nove gols em 33 jogos disputados.