O atacante Alan Kardec, de 18 anos, tem motivos de sobra para sorrir. O jogador subiu da base cruzmaltina neste ano e já disputou dois jogos seguidos na equipe titular do Vasco. E tem mais: marcou gols nas duas ocasiões.
- Não esperava que a oportunidade chegasse tão rapidamente. Agradeço ao professor. Espero ter seqüência e continuar jogando com Leandro Amaral, que é um atleta de ótima qualidade.
Leandro não é o único a receber elogios. Romário, o dono dos mil gols, é o grande ídolo de Kardec.
- Sempre me inspirei no Baixinho, apesar de nosso estilo ser bem diferente.
Por conta da boa fase, Alan Kardec aproveita para sonhar em terminar o Brasileirão como o principal artilheiro. Ele tem três gols, nove a menos que Josiel, do Paraná.
- Sonho com a artilharia também. Não é impossível. Espero sempre corresponder. Primeiro quero fazer nome no Vasco e depois jogar fora do país.
A partir da próxima partida, contra o Figueirense, no domingo, em casa, Kardec terá a concorrência dos reforços Enílton e Abuda. O técnico Celso Roth ainda não definiu o time, mas já deu sinais de que pode usar jogadores mais experientes, já que conta com uma equipe muito jovem.
- O ataque é um setor muito concorrido, com jogadores de qualidade. Trabalho para estar sempre preparado quando a chance aparecer.